Garibalde visita viveiros da região citrícola

Na manhã desta quinta-feira, 9, o deputado estadual Garibalde Mendonça, MDB, fez uma visita aos produtores de mudas em viveiros dos municípios de Lagarto e Boquim.

A situação difícil que estão atravessando os produtores de mudas foi o que motivou a presença do parlamentar, que teve a oportunidade de ouvir relatos dos próprios produtores.

Segundo o viveirista, Denilson do Treze, é necessário um incentivo do governo do estado, oferecendo técnicos para pesquisas e acompanhamentos, dando-lhes condições de buscar investimentos nos bancos de fomento.

Uma outra preocupação dos viveiristas é a expansão da produção de mudas em outros estados, que estão avançando no mercado em detrimento dos produtores sergipanos.

“Eu venho aqui pessoalmente, depois de ouvir sobre a dificuldade que esses viveiristas estão atravessando, e posso constatar que existe possibilidade de se fazer alguma coisa junto ao governo do estado”, disse Garibalde.

O deputado esteve em alguns viveiros, e viu que muito precisa ser feito pela EMDAGRO para revitalizar a produção de mudas da região, além de devolver o estímulo dos produtores, que falam em dez anos de dificuldades.

Garibalde se comprometeu em levar as demandas dos viveiristas para os órgãos do estado, e pessoalmente ao governador Belivaldo Chagas, com o objetivo de encontrar alternativas de soluções para os produtores de mudas da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *