Garibalde se pronuncia sobre COPALI

Na manhã desta quarta-feira, 3, o deputado estadual Garibalde Mendonça, MDB, pronunciou sobre o andamento das ações da COPALI – Comissão Parlamentar de Atualização dos Limites Intermunicipais, da qual é presidente, dando conhecimento aos demais parlamentares dos acordos que já estão firmados, e que já irão passar para a fase de elaboração de Projetos, que devem ser apreciados e aprovados pela maioria dos deputados em Plenário.

O deputado disse que a situação de fronteira entre os estados de Sergipe e Bahia já está conclusa, do ponto de vista técnico, faltando apenas uma agenda executiva com os governadores dos dois estados para assinarem o acordo elaborado pela equipe técnica que auxilia a COPALI.

“Nós temos trabalhado desde a legislatura passada com essa atualização dos limites intermunicipais, inclusive, in loco, visitando prefeitos dos municípios envolvidos, além dos profissionais das prefeituras que atuam junto conosco”, explicou Garibalde.

Mendonça esclareceu que a comissão é formada por sete deputados, explicando que três deles não retornaram à Casa nesta legislatura, abrindo vagas para serem compostas por parlamentares atuais.

Dois Projetos de Leis já estão no setor legislativo para elaboração, e interessam diretamente aos municípios de Tomar do Geru e Japoatã, que inclusive, seus gestores já firmaram e assinaram os acordos com os interiores que fazem fronteiras com os seus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *