Garibalde na luta dos músicos sergipanos

Na tarde desta quinta-feira, 11, no Plenário da Alese, o deputado Garibalde Mendonça participou da auiência pública que tratou da atual situação que atravessa os músicos sergipanos, assim como a cultura em geral.
O parlamentar fez questão de destacar a luta dos artistas sergipanos, registrando seu compromisso com a causa, dizendo que em todos os seus mandatos realizou ações com esta finalidade. Ele diz que já promoveu audiências, debates e participou de vários encontros, e os governantes não focaram na valorização dos trabalhadores. “Existem projetos nesta Casa voltados para a valorização da Cultura, que exigem um percentual mínimo para que as músicas sergipanas sejam tocadas e para que os artistas sejam contratados em eventos, mas nada disso parece ser levado em consideração”, enfatizou o deputado.

Garibalde disse que sempre lutou em defesa da causa, e reconheceu que pouco se avançou nos últimos tempos. Ele fez uma observação sobre as exigências feitas aos prefeitos. “Há uma determinação para que o gestor que não paga a folha dos servidores em dia, também não possa fazer festas. Mas a folha é paga com outro recurso, com outra rubrica! E para onde vão os recurso da Cultura? É preciso conversar com o Ministério Público e buscar uma alternativa que valorize o artista. Eu tenho um projeto voltado para as quadrilhas juninas, que se tornaram um patrimônio cultural e imaterial de Sergipe, mas este ano várias não vão se apresentar por falta de recursos, falta de incentivo”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *