Garibalde fala dos 110 anos do Cotinguiba

Na tarde desta quinta-feira, 10, quando o Cotinguiba Esporte Clube completou 110 anos de sua existência, o deputado Gaibalde Mendonça falou de sua paixão pelo clube, e lembrou da história vivida pelo seu pai, Senhor Mendonça, torcedor apaixonado do Tubarão da Praia.

O parlamentar fala do orgulho de seu pai a respeito de um jogo do Cotinguiba contra o Atlético de Cobrinha, no antigo Estádio de Aracaju, quando o Tubarão da praia venceu a partida pelo placar de 11×1. “É o 31 de maio marcado na história do futebol sergipano de todos os tempos”, enfatizou Garibalde.

Nessa mesma partida, o deputado lembra que seu pai falava do grande nome do jogo, Carlos Tirso, que teria marcado os onze gols do jogo. “O décimo primeiro foi marcado como gol contra, mas, segundo meu pai, o chute foi de Carlos Tirso, e apenas desviou batendo no zagueiro”, comentou.

Garibalde diz que seu time do coração é mesmo o Cotinguiba, embora não dispute o campeonato sergipano há alguns anos.

“A história do clube durante todos esses anos me remete ao passado, quando tive a oportunidade de ver outros craques, além de Carlos Tirso, que também jogavam no Cotinguiba. O time contava com Albertino, Alfredo, Braz, Zebola, Alvinho, Edgar, Nicinho, Moraes, Wedemo, Nou e Charuto. Um timaço”, rememora o parlamentar.

Os atuais dirigentes do clube também foram citados pelo deputado, que considerou todos abnegados pela manutenção do Cotinguiba, mesmo sem a participação no campeonato sergipano. “Na pessoa de Wellington Mangueira quero homenagear todos os que fazem e torcem pelo Tubarão da Praia”, concluiu Garibalde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *