Garibalde aprofunda entendimento com o DEM

No final da tarde desta segunda-feira, 5, o presidente estadual dos Democratas em Sergipe, José Carlos Machado, recebeu na sede do partido o deputado estadual Garibalde Mendonça, ainda MDB, para mais uma conversa sobre a reestruturação da sigla no estado.

Machado revelou ter muita confiança na pessoa de Garibalde, e enfatizou seu entusiasmo da possibilidade de ter o parlamentar filiado no DEM, embora saiba das dificuldades que existem de sua saída da sigla por onde se elegeu, o MDB.

“Não é interessante que Garibalde corra o risco de perda do mandato, mas, nada impede que conversemos, já que manifesta desconforto onde se encontra”, explicou Machado.

Os dois discutiram sobre alguns municípios, inclusive por onde o deputado perdeu alguns diretórios sem qualquer conversa prévia, e aprofundaram os entendimentos quanto a capital. Pelo impedimento que bloqueia a troca de partido no momento, Machado ofereceu um lugar de comando na Comissão Provisória de Aracaju para o filho de Garibalde, Breno Mendonça, enquanto ele aguarda a melhor oportunidade para deixar o MDB, sem que lhe cause prejuízo jurídico eleitoral.

“Foi uma conversa com avanços bem consolidados. Vou reunir meu grupo da capital, e compartilhar o que discutimos aqui, e chegar numa decisão junto com todos”, concluiu Garibalde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *