Garibalde aponta preocupação com trabalhadores da empresa Alma Viva

Na manhã desta sexta-feira, 9, o deputado estadual Garibalde Mendonça, MDB, falou de sua preocupação pelo que estão passando os funcionários da empresa Alma Viva, instalada em Aracaju.

O parlamentar disse que os trabalhadores sofrem de uma pressão psicológica muito grande, tendo em vista a péssima relação que a empresa tem com eles. “Tenho conhecimento da falta de depósito nas contas dos funcionários para o transporte, além dos salários que não foram atualizados, o que deveria ter acontecido este mês”, denunciou o deputado.

Além disso, Garibalde citou outros fatores que atacam a dignidade dos trabalhadores, como a falta de correção na participação de lucros da empresa, as demissões que estão ocorrendo por justa causa sem provas contundentes para isso, e as sanções disciplinares que adotam contra seus colaboradores por pequenos atrasos, mesmo sem depositar os valores referentes às suas passagens. “Parece tudo muito articulado para forçar um pedido de demissão dos funcionários”, adverte o parlamentar.

O deputado disse que levará essa situação para a Comissão temática da Alese que garante os direitos dos trabalhadores, e propor uma visita “in loco” na empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *