Garibalde acompanha reunião com comerciantes da Rua do Turista

Na manhã desta segunda-feira, 5, o deputado estadual Garibalde Mendonça, MDB, acompanhou uma comissão de lojistas da Rua do Turista, no centro de Aracaju, com o secretário geral do governo, José Carlos Felizola.

Os comerciantes apresentaram uma demanda dos seus contratos, dizendo-se prejudicados pelo pedido de déposito de “Caução” para renovação de suas permanências pela CODISE, e também os valores de aluguéis cobrados mensalmente.

Outra pauta preocupante dos lojistas é a possível remoção do CEAC da Rua do Turista para outro local, o que provocaria um esvaziamento dos usuários dos serviços oferecidos ali, e que findam consumindo alguma coisa dentro do espaço comercial.

Garibalde falou da impossibilidade operacional financeira para os comerciantes instalados na Rua do Turista: “se não for revisto essa situação que estão passando os lojistas, dificilmente sobrará algum ali”, comentou o deputado.

O secretário geral de governo, José Carlos Felizola, se mostrou sensibilizado com as demandas apresentadas, e se comprometeu de despachar com o presidente da CODISE para discutir alternativas de soluções para as questões tratadas na reunião.

Os comerciantes aproveitaram para pedir uma certa urgência nas soluções dos problemas, sob pena de entrarem em colapso num curto espaço de tempo.

Felizola pediu imediatamente uma agenda com o presidente da CODISE, que acontecerá ainda nesta segunda-feira, 5, para depois passar ao deputado Garibalde o que será possível fazer em favor dos lojistas da Rua do Turista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *